sábado, 25 de fevereiro de 2012

Personagem: Jacob Black


Jacob Black é filho de Billy Black, e vive no pequeno vilarejo de La Push, perto de Forks, no Estado de Washington, onde é Quileute e seu pai faz parte da corte Quileute. Jacob tem duas irmãs mais velhas, mas apenas uma delas, Rachel, aparece em Amanhecer - ela vira imprinting de um dos amigos de Jacob, Paul - e são citadas no capítulo 6 (Histórias de Terror) do primeiro livro: Rebecca (que se casou com um surfista samoano e passou a morar no Havaí com o marido) e Rachel (que ganhou uma bolsa de estudos para um colégio interno em Washington). O passatempo preferido de Jacob é montar carros com seus amigos, Quil e Embry, e começa a montar um Volkswagen Rabbit 1986 no primeiro livro, conseguindo finalizá-lo apenas no segundo, pois ganha de seu pai a peça que faltava.

Personagem: Esme Cullen


Esme Cullen, (nome de nascimento Esme Anne Platt e mais tarde Esme Anne Evenson, quando casada) nasceu aproximadamente em 1895 e viveu em Columbus (Ohio). É personagem da série Twilight. É a figura materna no lar dos Cullen. Evita brigas e sempre está calma e segura do que faz. É esposa de Carlisle Cullen e mãe adotiva de Rosalie Hale, Emmett Cullen, Jasper Hale, Alice Cullen e Edward Cullen. Mais tarde, em "Amanhecer", Bella Swan entra para a família, tornando-se sua filha adotiva também.


Em 1911, Esme quebrou a perna, depois de cair de uma árvore que havia escalado. A família dela vivia numa fazenda nos arredores de Columbus. O médico da localidade estava fora e já estava escuro quando eles chegaram no pequeno hospital de Columbus. O Dr. Cullen tratou ela. Aquele foi o último mês dele na cidade. Ela nunca esqueceu a experiência.
Esme foi a última entre suas amigas a se casar. Pensava em mudar-se para o Oeste para ser professora de uma escola, mas o pai achava que uma moça decente não podia viver sozinha no meio de florestas. O filho de um amigo da família, um homem com bons prospectos, queria casar-se com ela, e seu pai a pressionou a aceitar. Ela era indiferente a Charles Evenson, mas não se opôs a ele. Casou-se com ele em 1917, com 22 anos, e rapidamente descobriu que essa havia sido uma má decisão. Charles era diferente em público do que era na vida privada; ele abusava dela. Os pais dela a aconselharam a ser uma boa esposa e ficar calada. Ele foi convocado pra lutar na Primeira Guerra Mundial e isso foi um enorme alívio pra ela.
Quando ele voltou, em 1919, foi um terror. Pouco depois do seu retorno, Esme descobriu que estava grávida. A gravidez foi a desculpa de Esme pra fugir. Ela não podia deixar uma criança nascer naquela casa. Fugiu em 1920 pra ir morar com um primo de segundo grau em Milwaukee, e depois escapou mais para o Norte, quando seus pais descobriram onde ela estava. Disfarçou-se facilmente, fingindo ser uma das viúvas da guerra. Ensinou numa escola de uma pequena comunidade em Ashland. Quando o bebê dela morreu, em 1921, apenas alguns dias depois de seu nascimento, por causa de uma infecção pulmonar, ela não tinha mais nada a perder. Ela não fazia idéia de que Carlisle estava trabalhando no pequeno hospital de Ashland quando ela pulou de um penhasco da cidade.
Carlisle lembrou-se dela, é claro, como sendo a menina alegre que ela era aos 16 anos. Ele não queria que ela morresse, então salvou-a. Quando ela abriu os olhos, sentindo toda aquela dor, e viu o rosto que ela não havia esquecido durante toda uma década, ela ficou aliviada. Ela não ficou realmente muito aborrecida em descobrir que era uma vampira, mas não aceitou as coisas tão bem quanto Emmett. Mesmo assim, ela estava feliz em poder ficar com o homem/vampiro dos seus sonhos. Ela sempre teve um instinto maternal, e, sendo a mais velha fisicamente entre os Cullen, ela se envolveu no papel de mãe.


Características
Esme não tem nenhum poder especial, simplesmente a habilidade de amar muito profundamente e aceita Bella imediatamente. Em dado momento do não-lançado Midnight Sun, Edward pensa em Carlisle como "a alma da família", ao passo que Esme seria "o coração". Fisicamente, tem 26 anos e o cabelo marrom caramelado, um rosto arredondado, em forma de coração com covinhas, contudo delicada e maternal. No cinema, a personagem é interpretada pela atriz americana Elizabeth Reaser.

Personagem: Carlisle Cullen


O Dr. Carlisle Cullen é um dos personagens fictícios dos livros Twilight (Crepúsculo), New Moon (Lua Nova), Eclipse, Breaking Dawn (Amanhecer), A Breve Segunda Vida de Bree Tanner: Uma história de Eclipse e Midnight Sun. Foi considerado o personagem mais rico da ficção em 2010 pela revista Forbes, com uma fortuna calculada em US$ 34,5 bilhões.[

Carlisle Cullen era filho de um pastor anglicano, nascido na década de 1640 em Londres, Inglaterra durante um período de turbulência religiosa.
O pai de Carlisle e outros pastores lideraram caçadas contra lobisomens, bruxas e vampiros, dizendo estarem livrando o mundo do mal e do pecado, mas muitas vezes os grupos mataram cidadãos inocentes, os confundindo com as criaturas que procuravam alucinadamente. Como seu pai já estava idoso, Carlisle acabou sendo encarregado da tarefa de seu pai.
Ele ficara menos a vontade com a matança, porém era mais lógico e mais paciente em fazer as acusações, diferente de seu pai. Também foi inteligente o bastante para encontrar um verdadeiro grupo de vampiros nos esgotos de Londres. Liderou o ataque, porém, durante todo aquele caos, acabou sendo atacado por um vampiro, que também atacou outro homem e matou outros dois. Sabendo que não seria bem acolhido em casa, se escondeu em um depósito de batatas por longos três dias, onde suportou em silêncio todo o processo de transformação extremamente doloroso. Depois, surgiu como um vampiro.
Carlisle ficou aterrorizado com o que havia se tornado, e tentou se matar de diversas formas, entre elas inanição, afogamento, pular de penhascos, etc. Nada funcionou graças a sua força e poder de um vampiro "recem-criado". Desesperado, ele atravessou o Canal da Mancha a nado, e ao "chegar do outro lado", atacou e se alimentou com o sangue de um rebanho de cervos. Ele então descobriu que poderia viver se alimentando de sangue animal, ao invés de sangue de pessoas. O que ele considerou mais humano.
Carlisle encontrou vida nova através desse fato, e passou dois séculos aperfeiçoando-se para conseguir resistir a luxúria causada pelo sangue humano. Ele passava as noites estudando, e de dia, colocava sua aprendizagem à prova. Era conhecido como "noturno patrono das artes". Como resultado de seu esforço e estudo, foi capaz de se tornar um magnífico médico, com o intuito de salvar vidas ao invés de tirá-las.
Estava estudando na Itália, quando conheceu os Volturi, que incluíam três vampiros, Aro, Marcus e Caius. Eles eram mais civilizados e refinados do que os vampiros dos esgotos de Londres, porém ainda assim se alimentavam de sangue humano. Mesmo que eles tentassem convencer Carlisle a beber sangue humano, ele não quis e então resolveu seguir para o "Novo Mundo". Acabou indo trabalhar em um hospital em Chicago durante a epidemia da gripe espanhola, trabalhando durante o turno da noite e, depois fingindo dormir em casa, sentia-se culpado por não poder salvar mais vidas durante o dia. Durante a epidemia, Carlisle encontrou Elizabeth Masen, que tinha a doença, porém havia chances de viver, se não fosse por se mostrar tão persistente ao querer ela mesma cuidar do filho, Edward, que estava morrendo de Influenza também. Elizabeth implorou para que Carlisle curasse seu filho alegando saber que ele era o único capaz disso. Nisso, Elizabeth morreu. Embora estivesse confuso, Carlisle percebeu que Edward estava prestes a morrer e sozinho no mundo. Então, transformou-o em vampiro, em 1918, saindo assim de sua solidão. Pouco depois, em 1921, se mudaram para Wisconsin, onde tratou de Esme, depois de uma fracassada tentativa de suicídio pela perda de seu filho. Carlisle se sentiu obrigado a salvá-la, e se apaixonou por ela. Se casaram algum tempo depois.
Depois, se juntaram a eles Rosalie Hale, uma jovem mulher que estava quase morta ao ser espancada e violentada pelo noivo Royce King e alguns amigos, que estavam bêbados. Dois anos depois, enquanto caçava, Rosalie encontrou um jovem homem chamado Emmett, que estava sendo atacado por um urso pardo. Ela o carregou mais de 100 milhas até Carlisle, que o transformou, e dali em diante, Rosalie e Emmett são amantes. Foi quando Carlisle e sua família se mudaram para Forks, Washington, onde fizeram acordo com uma tribo indígena, os Quileutes, que deixariam os Cullen em paz se eles não mordessem ninguem e não invadissem suas terras. Eles viviam em paz até que os Cullen partiram.
Entre sua estadia em Forks, Alice e Jasper, um casal de vampiros os encontrou, e foram aceitos entre os Cullen. No início de Crepúsculo, eles viviam em Forks há dois anos e Carlisle trabalhava como médico no hospital local. Com as riquezas adquiridas por sua bem sucedida carreira médica através dos séculos, Carlisle possui uma Mercedes S55 AMG preta.

Características
Alto, bonito, com cabelos loiros penteados para trás e Músculos. Descrito pelo pai de Bella como um homem lindo. Bella o descreve como parecendo "o irmão mais novo e mais bonito de Zeus". 1,75 de altura, calça sapatos n°41. Fisicamente ele tem 23 anos.

Habilidades
Ao transformar-se em vampiro, Carlisle obteve muitas habilidades extras, como correr em alta velocidade e super força. Porém ele ainda possui uma incrível e incomparável compaixão. Carlisle tem uma teoria de que as pessoas que se tornam vampiras trazem para a nova vida coisas de sua vida passada. Como Edward, Jasper e Alice por exemplo. A habilidade especial de Carlisle é a compaixão. Como Carlisle é imortal, ele teve séculos de preparo e estudo e, graças a isso, se tornou um magnífico médico. Ao contrário de outros vampiros, ele não fica tentado ao ver sangue. Ele usa sua "maldição", como ele mesmo diz para Bella em Lua Nova, para sua própria vantagem e das outras pessoas.

 Personalidade e traços
Quando humano, Carlisle foi descrito como "inteligente, carinhoso e compassivo", coisas que ele levou para a vida de vampiro. Ele também foi persistente e inteligente o suficiente para monitorar criaturas humanóides tais como vampiros e bruxas. Sua compaixão o levou a se tornar um médico o qual, por sua vez, o levaram a desenvolver uma quase perfeita imunidade para o aroma de sangue humano. A sua forte capacidade de amar é vista por seu carinhoso relacionamento com Esme, sua esposa, Edward, Alice, Jasper, Rosalie e Emmett seus filhos adotivos, e com Bella, esposa de Edward, a quem Carlisle ama e cuida como se fosse sua própria filha.

Personagem: Jasper Hale


Jasper Hale, nascido Jasper Whitlock, é um personagem da série de livros Twilight, da escritora Stephenie Meyer. Considerado um filho por Esme e Carlisle, é irmão adotivo de Edward Cullen, Emmett Cullen e Rosalie Hale, e casado Alice Cullen.
Por conta de seus antigos hábitos alimentares, Jasper ainda sente dificuldade em socializar com humanos. Como muitos outros vampiros, tem habilidades especiais. Por ter sido muito carismático quando humano, tem o dom de controlar as emoções das pessoas.
Jasper nasceu em 1843, no Texas. Em 1861 entrou para o Exército Confederado, alegando ter 20 anos, apesar de ter 17. Acabou servindo como Major na guerra civil. Foi transformado em vampiro em 1863, quando tinha 19 anos, por uma vampira chamada Maria, com quem criava e destruía vampiros recém-nascidos para guerrear. Insatisfeito, fugiu para morar com um amigo ex-guerrilheiro que já havia encontrado sua alma-gêmea. Durante esse tempo, ele se alimentava de sangue humano. Com o tempo, ele declinou desse estilo de vida, vagando sem destino até encontrar Alice, e graças ao dom dela, juntaram-se aos Cullen.
Jasper usa o sobrenome Hale porque se parece tanto com Rosalie que as pessoas começaram a acreditar que fossem gêmeos. Os vampiros costumam fazer qualquer coisa em que os humanos estejam dispostos a acreditar. Rosalie insiste em usar Hale como sobrenome, e, portanto, Jasper tomou-o para si também.

Características
Jasper é descrito no livro como o mais alto, magro, mas ainda assim musculoso. A cor de seu cabelo é louro, cor de mel. Jasper é, como todos os seus irmãos, pálido e extremamente atraente. Jasper tem o poder de mudar as emoções das pessoas. Fisicamente ele tem 20 anos. Jasper é o que tem menos controle com o estilo vegetariano dos Cullen, por seu passado sangrento nas guerras entre vampiros, o que acaba fazendo-o se sentir fraco. Jasper é um grande especialista em lutas, estrategista nato, e examina a situação "de todos os ângulos" antes de agir.

Presonagem: Renesmee Cullen


Renesmee "Nessie" Carlie Cullen, nascida em 11 de setembro de 2006, é uma personagem fictícia da série Twilight (Crepúsculo), da escritora americana Stephenie Meyer. Nessie, como foi apelidada pelo tio, aparece pela primeira vez em Breaking Dawn (Amanhecer), quarto livro da série. Essa personagem foi baseada na lenda do incubus.
Ela será interpretada no cinema pela atriz mirim Mackenzie Foy.

Renesmee Carlie, também chamada de "Nessie", é filha dos protagonistas Edward Cullen e Bella Cullen. Ela é híbrida, parte humana e parte vampira. Seu nome é uma junção dos de suas avós Renée Dwyer e Esme Cullen e de seus avós Charlie Swan e Carlisle Cullen.
Na história, o envolvimento entre vampiros e humanos é raríssimo. Uma vez que o vampiro sente uma atração muito forte por sangue humano (o cheiro dos humanos os atrai e o simples fato de estarem próximos) já é suficiente para que os vampiros percam o controle. Os vampiros do universo criado pela autora são criaturas com superpoderes: eles têm todos os sentidos ampliados (visão, tato, olfato, etc), força e velocidade sobre humanos. Eles não dormem, brilham à luz do sol e não tem presas, porém seus dentes são venenosos e é o contato do veneno com a corrente sanguínea que faz com que a pessoa se transforme em vampiro quando mordida. Porém, quando o vampiro sente o gosto do sangue humano ele perde a razão e suga até que a vítima morra. Poucos vampiros, como a família de Carlisle, conseguem se alimentar apenas com sangue de animais.
Inicialmente a atração que Edward sente por Bella é devido ao "problema" de Bella, que é (já que Edward lê mentes) o imprevisto de que Edward não consegue ver Bella(mentalmente). Porém, ele se apaixona por ela e, uma vez correspondido, luta com todas as suas forças para protegê-la do perigo, que os Volturi causam, já que por eles, como Bella é humana, ou morre por saber o segredo dos vampiros, ou vira uma.
O envolvimento entre os dois é tão intenso, um amor tão grande que Edward supera a tristeza e aceita viver até a morte com Bella. Os dois se casam e, apesar de todos os riscos, têm sua primeira experiência sexual juntos. Bella fica grávida e inicialmente quase todos os Cullen estavam a favor do aborto, apenas Rosalie e Esme acharam que Bella deveria ter a criança. No conhecimento dos Cullen, o caso de Bella era único e ninguém sabia como seria o bebê e nem se Bella sobreviveria à gravidez. Como a criança era metade vampira, sua força era grande e, durante a gravidez, Bella teve três costelas quebradas, a bacia estourada, e a coluna fraturada durante o parto. Bella não sobreviveria, o que obrigou Edward a transformá-la em vampira, mas não tradicionalmente, e sim com vacinas que possuíam seu veneno, e também com mordidas.
Porém o nascimento de Renesmee trouxe grande alegria a todos e valeu todo o sofrimento que Bella passou para protegê-la. É um bebê incomum, com o raro dom de mostrar às pessoas tudo que pensa e vê ao tocá-las. Nessie tem o rosto mais parecido com o de seu pai, Edward, e como ele, é excepcionalmente linda. Herdou os olhos castanhos (cor de chocolate) de Bella e os cabelos cacheados, como os de seu avô Charlie. Ela nasceu com os dentes perfeitos e cresce muito mais rápido que as crianças humanas (a cada um ano para uma criança humana, são quatro anos para Nessie). Aprendeu a andar, falar e ler com poucos dias de vida, mas para não assustar os mortais - que não têm ideia de que vampiros existem - age como se fosse um bebê normal. É uma criança extremamente carinhosa com todos que a cercam e até mesmo com quem ela nunca viu e conquista a todos facilmente. Todos, exceto Bella, a tratam por Nessie. No entanto, Bella acaba aceitando o apelido no final.
Quando Renesmee nasce, Jacob - melhor amigo da Bella - sofre um imprinting com ela, e Bella, ocasionalmente, fica muito brava com Jacob Black, tenta lutar com ele. Imprinting é uma espécie de amor à primeira vista, acontece quando um lobisomem encontra sua "alma gêmea". Raro acontecer, mas quando ocorre é mais forte que tudo. O lobisomem que sofre isso não consegue sair de perto da pessoa com quem teve imprinting (no caso,Renesmee). Primeiro se torna um irmão mais velho, depois um amigo e depois passa a ter um amor de namorados ou maridos (como Sam, o lobo Alfa dos Quileutes tem por Emily, sua noiva).
No decorrer da história os Cullen descobrem que Renesmee não é a única da sua espécie. Existem outros mestiços, como ela, no Brasil.

Aparência física

Renesmee tem o rosto em forma de coração como o da mãe e um cabelo bronze brilhante, como o do pai, com cachos herdados de seu avô, Charlie. Os "olhos castanho chocolate", Nessie herdou de sua mãe, Bella. Sua pele é quente, só alguns graus mais fria que a de Jacob e “brilhavam como um alabastro iluminado, a cor nas suas bochechas eram pétalas de rosa em contraste com sua pele”.

Dom especial
Renesmee pode projetar seus pensamentos em outra mente quando ela tem contato físico com o rosto de um certo ser.

Personagem: Emmett Cullen


Emmett Cullen, nascido Emmett McCarty, é um personagem fictício da série de livros Twilight, da escritora estadunidense Stephenie Meyer. Considerado um filho por Esme e Carlisle Cullen, é irmão adotivo de Edward Cullen, Alice Cullen e Jasper Hale, e marido de Rosalie Hale.
Kellan Lutz interpreta Emmett Cullen nos filmes.

Emmett tinha 20 anos e vivia em Gatlinburg, Tennessee, em 1935, quando foi atacado por um urso. As lesões do ataque foram graves. Ele foi encontrado por Rosalie, que tinha ido caçar na área no momento. Emmett lembrava o filho da amiga de Rosalie, Henry, porque tinha as mesmas maçãs do rosto, covinhas, e aparência inocente. Ela transportou-o mais de uma centena de quilômetros para Carlisle Cullen, pedindo-lhe para poupar a vida de Emmett, transformando-o num vampiro. Emmett acabaria por se juntar à família de Carlisle, mas inicialmente tinha problemas de adaptação à dieta da família de sangue animal. Depois de um tempo, não achou tão negativo deixar para trás a humanidade e passou a ter Rosalie como um anjo que apareceu em sua vida. Os dois se casaram e são extremamente felizes juntos, pois se completam. Como a habilidade de Emmett é a sua força, ele e Rosalie Hale são imensamente mais físicos do que intelectuais, o que os torna o par perfeito. Já se casaram diversas vezes, só por causa da cerimônia. Emmett faria qualquer coisa para deixar Rosalie feliz, e já que Rosalie gosta de atenção e adora se mostrar, eles casam-se várias vezes com o passar dos anos. Algumas vezes ele e Rosalie moram longe dos outros, como um casal recém-casado.. Em Crepúsculo , Emmett desconfia de Bella, mas acaba por gostar dela.

Características
Emmett é descrito como sendo alto, corpulento, muito musculoso, e, para a maioria dos seres humanos, é o mais intimidante deles. Ele tem cabelos escuros e curtos. É o mais brincalhão e engraçado da família Cullen. A habilidade que foi aflorada em Emmett após tornar-se um vampiro foi sua força, que é sobrenatural mesmo para um vampiro. Adora uma briga e uma boa luta, e claro, não dispensa apostas. Tem como carro um Jeep Wrangler prata e é o irmão preferido de Edward. Fisicamente ele tem 20 anos.

Habilidades
Como qualque outro vampiro ele tem super força e velocidade. Mas sua força é maior do que a dos outros vampiros.

Personagem: Rosalie Hale


Rosalie Hale, nascida Rosalie Lillian Hale, é uma personagem fictícia da série Twilight (Crepúsculo), da escritora estadunidense Stephenie Meyer.
Rosalie aparece em todos os livros da série. Ela é uma das irmãs adotivas de Edward Cullen, e também é casada com Emmett Cullen. No cinema, é interpretada por Nikki Reed.

Rosalie nasceu em 1915, em Rochester, Nova York. Enquanto humana, ela é descrita como elegante e com classe, sendo um pouco egoísta e egocêntrica (característica que levou consigo para sua existência vampírica). Rosalie era de classe média e sua família não passou pelos típicos problemas da Grande Depressão - seus pais a mimavam com vestidos bonitos e a favoritavam por sua esplêndida beleza. Extremamente vaidosa, Rosalie sabia que era bonita e acreditava poder ter tudo o que quisesse. 
Em 1933, com dezoito anos, ficou noiva de Royce King II, o rico herdeiro do banco onde seu pai trabalhava. Mesmo noiva de um bom partido, Rosalie tinha inveja de sua amiga Vera por causa do seu bebê e, numa visita, ela percebeu que a relação que Vera e o seu marido tinham era muito diferente da que Rosalie tinha com Royce. Rosalie desejava ter uma família rica, uma casa confortável e acima de tudo ter filhos. Na mesma noite, ao sair da casa de Vera, Rosalie encontrou Royce e os seus amigos bêbados na rua. Royce se gabou da beleza de sua noiva e, depois disso, ele e seus amigos a estupraram, deixando-a na rua para morrer. Carlisle, que sentiu o cheiro de sangue, saiu para procurar a origem e, quando viu Rosalie, decidiu transformá-la numa vampira. Edward não aprovou a transformação que Carlisle tinha feito em Rosalie, pois ela provavelmente seria reconhecida quando se tornasse vampira. Depois da sua transformação, ela torturou e matou os que a tinham maltratado, mas não bebeu o sangue de nenhum deles. Usando um vestido de noiva, Rosalie matou Royce por último. Em Eclipse, ela se orgulha em dizer que tem o segundo histórico mais limpo da família Cullen, nunca tendo experimentado sangue humano. Rosalie deseja muito ter filhos. Ela foi a única entre os membros da família Cullen a votar contra Bella se tornar uma vampira, dizendo que essa não é escolha que ela teria feito para si mesma. Quando Isabella Swan fica grávida, ela a ajuda durante o período da gravidez, pois Carlisle e Edward queriam que Isabella Swan fizesse um aborto.


Aparência
A verdadeira qualidade pessoal de Rosalie é a beleza. Bella se refere a ela como "do tipo que fazia toda garota perder a autoestima só por estarem no mesmo ambiente". É alta e escultural, com um estilo elegante, similar à uma modelo. Seu cabelo é ondulado, comprido e dourado. Os olhos variam do dourado ao negro (quando está com "sede"). Como todos os vampiros, tem a pele pálida e olheiras. Quando era humana, era bela, elegante e sofisticada. Seus olhos eram de um tom violeta-azul, como as violetas. Fisicamente ela tem 18 anos.

Concepção
Quando perguntada sobre a forma de criação dos personagens de seus livros, Stephenie Meyer citou Rosalie, dizendo que a concepção da personagem, bem como sua personalidade, foi um pouco mais difícil, tendo levado um tempo para descobrir as reais motivações da vampira.

Habilidades
Como qualquer outro Vampiro Rosalie Hale tem Super Força e Velocidade. Sua maior caracteristica é a beleza.

Personagem: Edward Cullen



Edward Cullen é um personagem fictício na série Twilight (Crepúsculo), da escritora estadunidense Stephenie Meyer. Edward aparece em destaque nos livros Twilight (Crepúsculo), New Moon (Lua Nova), Eclipse e Breaking Dawn (Amanhecer). Ele também é personagem de Midnight Sun, que não tem data prevista para ser publicado, mas contará a mesma história do primeiro livro da série, porém sob o ponto de vista de Edward.
No cinema, Edward Cullen é interpretado pelo ator Robert Pattinson.

Edward nasceu como Edward Anthony Masen, no dia 20 de junho de 1901, sendo filho de Edward Senior e Elizabeth Masen. Ele e seus pais contraíram a gripe espanhola durante a epidemia que devastava Chicago, Illinois em 1918,durante a primeira guerra mundial.
Órfão e quase morto pela doença, Edward foi transformado em vampiro por um dos médicos que cuidava dele, Carlisle Cullen, que agiu atendendo ao pedido da mãe de Edward. Daquele dia em diante, Carlisle cuidou de Edward como se fosse seu filho, ensinando-o a seguir uma doutrina moral diferente dos outros vampiros do universo fictício de Meyer. Seu modo de vida é centrado em recusar-se a pensar em humanos como comida e alimentar-se apenas de sangue de animais. Houve um período em que Edward abandonou este estilo de vida, passando a usar sua habilidade de ler mentes para alimentar-se daqueles que considerava merecedores da morte. No entanto, alguns anos depois ele se arrependeu e voltou a viver com Carlisle. Nos livros, Edward e sua família, que inclui Carlisle e Esme, suas figuras paternas, e seus irmãos adotivos Alice, Jasper, Rosalie e Emmett entram em conflitos com outros vampiros, por sua moralidade, ao se recusarem a beber sangue humano. Uma fonte específica de conflito é o relacionamento amoroso de Edward com a humana Isabella Swan, mais conhecida por Bella. Edward sente-se responsável por proteger Bella e, por isso tenta controlar ao máximo a sua vontade de mordê-la.

Dom
Edward Cullen possui o raro dom de ler mentes. Carlisle e Edward têm uma teoria de que os dons que certos vampiros possuem são vestígios aprimorados de talentos que possuíam quando humanos. Edward consegue ouvir somente os pensamentos que a pessoa tem no exato momento em que "está em sua cabeça", e pode fazê-lo mesmo que esteja a quilômetros de distância, dependendo do quanto ele conhece a "voz mental" dessa pessoa. Até Breaking Dawn, a única exceção ao seu dom é Bella Swan, e para mantê-la a salvo, ele a vigia pela mentes de pessoas próximas a ela, como Angela Weber e Jessica Stanley - apesar de não gostar de seus pensamentos maldosos em relação à Bella - ou até mesmo seus professores.

Atores: Nikki Reed


Nicole "Nikki" Houston Reed, nascida em Los Angeles, 17 de maio de 1988, é uma atriz e roteirista dos Estados Unidos da América. Ela iniciou sua carreira ao interpretar Evie Zamora no filme Thirteen (2003), para o qual ela co-escreveu o roteiro. Reed, desde então, apareceu em vários filmes, incluindo Lords of Dogtown (2005) e Mini's First Time (2006). Ela também integra o elenco da série de filmes Twilight como Rosalie Hale.


Nicole Reed nasceu no dia 17 de maio de 1988 em West Los Angeles, Califórnia, filha da esteticista Cheryl Houston e do diretor de arte Seth Reed. Seu pai era judeu e sua mãe tinha descendência cherokees e italiana, tendo como religião o Judaísmo. Ela tem um irmão mais velho, Nathan August Reed. Reed descreveu a vida em sua casa como "complicada". Seus pais se divorciaram quando ela tinha dois anos de idade, e cresceu com sua mãe em Culver City, Califórnia. Ela descreve-se, quando tinha aquela idade, como sendo tímida, mas aos doze anos, enquanto frequentava a Palms Middle School, tornou-se rebelde e emocionalmente instável. A relação entre Reed e sua mãe tornou-se tensa quando ela experimentou drogas, álcool e sexo. Aos quatorze anos, Reed foi emancipada; então mudou-se e começou a viver sozinha. Reed não tinha qualquer desejo em tornar-se atriz.

Após o sucesso de Thirteen, Reed retornou à sua escola em Los Angeles, mas saiu novamente após um ano. Ela citou suas experiências envolvendo "mães que estavam andando sorrateiramente na escola na hora do almoço para confrontá-la e assediá-la sobre o filme", como o motivo da sua saída da escola. Reed posteriormente recebeu aulas particulares em casa e acabou por receber o seu diploma do ensino médio. Reed divide seu tempo entre Nova York e Los Angeles. Ela mantém uma estreita amizade com a estrela de Crepúsculo, Kristen Stewart e com a co-estrela de Thirteen, Evan Rachel Wood e a diretora Catherine Hardwicke. Atualmente está em relacionamento com o participante de American idol, Paul McDonald.

Reed e a diretora Catherine Hardwicke acabaram o roteiro para o semi-autobiográfico filme Thirteen, em seis dias, um tempo relativamente rápido para Hollywood. Os produtores pediram a Reed para desempenhar o papel de "Evie Zamora" no filme porque não estavam encontrando ninguém melhor para interpretar a garota. Relutantemente Reed acabou concordando. O filme, com Evan Rachel Wood, foi lançado em 2003 e recebeu brilhantes críticas, dando a Reed reconhecimento em Hollywood tanto como atriz quanto roteirista. Após o lançamento do filme, Reed também apareceu no programa Ellen DeGeneres Show e recebeu alguns prêmios e indicações, por suas atuações como roteirista e atriz.

O filme Thirteen retrata as experiências de Nikki, a partir do turbulento ano anterior. Inicialmente ele foi concebido para ser uma comédia leve, mas em vez disso, evoluiu para o que é conhecido. O filme, parcialmente autobiográfico, descreve a sua vida como uma garota rebelde e trata de temas como sexo, drogas e conflito com os pais. O personagem chumbo, "Tracy", foi baseado em Nikki e é interpretado por Evan Rachel Wood. Nikki, por sua vez, interpreta sua melhor amiga, "Evie Zamora" - que era um personagem composto pelas garotas que Nikki e Catherine conheciam - mas em geral, foi realmente baseado em uma parente de Catherine. Nikki estava realmente trabalhando como diretora assistente em Thirteen, auxiliando outras meninas na audição, já que ela tinha pouco interesse em trabalhar na frente das câmeras.

Reed continuou a retratar adolescentes sexualmente promíscuas, incluindo a sua personagem em Os Reis de Dogtown, também dirigido por Catherine Hardwicke. No início de 2006, ela apareceu na série The O.C., interpretando Sadie Campbell, um novo possível amor para o personagem Ryan Atwood. Reed não concordava com algumas coisas que The O.C. promovida, e alegou que apareceu na série apenas por conselho de seus agentes.

Reed e Elizabeth Reaser durante o MTV Movie Awards de 2010.
Em 2006 ela fez o filme Sedutora e Diabólica, que teve um lançamento limitado nos Estados Unidos em 14 de julho de 2006. No filme, Reed interpreta uma adolescente que, através da sedução, envolve seu padrasto, em uma trama para assassinar a mãe dela. Reed deixou claro que o seu personagem não "compreendia o peso das consequências", e que ela se beneficiava ao interpretar alguém que ela descreve como "estúpida". Sua personagem no filme, participa de cenas de sexo explícito, que foram filmadas a partir do ponto de vista das lembranças da personagem, Reed tinha 16 anos na época e, portanto, era legalmente incapaz de realizar cenas de sexo no filme de um modo mais explícito.

Reed tem outro roteiro escrito. Ela notou que sente que é uma atriz versátil, mas considera distribuir os papéis em tipos "bad girls sexy", observando que os produtores muitas vezes dizem que ela é muito "sexy" para uma determinada personagem.
Em 12 de fevereiro de 2008, foi anunciado que Reed ia retratar Rosalie Hale na versão cinematográfica de Crepúsculo, que foi dirigido por Catherine Hardwicke. Em junho de 2008, Reed escreveu uma carta aos seus fãs, agradecendo-lhes por seu apoio através da polêmica que a rodeou; Reed, uma morena, interpretando Rosalie Hale, descrita como uma loira nos livros da série.

Durante uma entrevista radiofônica com Big O e Dukes of WJFK 1067, Jason Mewes afirmou que está fazendo um filme chamado K-11 com Reed e Kristen Stewart. O filme seria dirigido pela mãe de Kristen, e traz tanto Kristen quanto Reed como personagens masculinos.

Nikki aparece também em um videoclipe de Carlos Santana e Steven Tyler intitulado "Just Feel Better". Nikki também dirigiu o videoclipe da cantora Sage intitulado "Edie Sedgwick".
  

Atores: Mackenzie Foy


Mackenzie Christine Foy, nascida em 10 de novembro de 2000, é uma modelo e atriz americana. Foi recentemente escalada para interpretar Renesmee Cullen nas partes 1 e 2 do filme The Twilight Saga: Breaking Dawn. É filha de Edward Monroe e Stacey Houston.


Mackenzie Foy começou seu trabalho como modelo em 2004, com apenas 4 anos, trabalhando para Garnet Hill, Polo Ralph Lauren, Guess Kids. Ela também já desfilou para empresas como a Rubbermaid, Jones Apparel Group, The Walt Disney Company, a Mattel, a Target Corporation, Talbot, e Gap. Já apareceu em muitos comerciais para várias empresas, incluindo a Burger King, Kohl's, Blackberry, Comcast, Pantene e Mc Donald's. Iniciou a carreira de atriz aos 7 anos em programas de televisão como Strong Medicine, Charmed, 'Til Death, Hawaii Five-0 e FlashForward.
Mackenzie será Renesmee Cullen, filha de Bella Cullen (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) em Amanhecer Parte 1 e Parte 2, (embora na primeira parte apenas apareça rapidamente em um flashback). E,de acordo com a Variety,a pequena Mackenzie Foy terá um dos papéis principais no filme independente chamado “Plastic Jesus”, que pelo que parece, será filmado na Carolina do Norte. O pouco que sabemos do filme é que é ao estilo de “Stand By Me “, que se passa com 3 crianças que se encontram frente a um mistério e perdem toda a esperança” Mackenzie tem o papel principal ao lado de Chandler Canterbury (Knowing, O Curioso Caso de Benjamin Button), que interpretará seu irmão.Os atores Paul Schneider e Hilarie Burton interpretarão os pais dos dois. O script foi escrito por Bryan Bertino e o filme será dirigida por Erica Dunton e co-produzida por Christopher Rockwell (que também é o empresário de Mackenzie).

Atores: Elizabeth Reaser



Elizabeth Ann Reaser, nascida em Bloomfield, Michigan, 15 de Junho de 1975, é uma atriz norte-americana.Em seus trabalhos estão incluídos filmes de Stay, The Family Stone, e Twilight e de séries de TV gravados: Grey's Anatomy e The Ex-List.


Reaser nasceu em Bloomfield, Michigan, um subúrbio de Detroit abastados, filha de Karen Davidson e John Reaser.Seu padrasto era bilionário empresário William Davidson; sua mãe Karen se tornou a dona do Detroit Pistons, após a sua morte.Reaser é um graduada da Juilliard School. Ela também participou da Academia do Sagrado Coração, em Bloomfield Hills.


Carreira

Certa vez, ela apareceu em uma produção teatral de Londres para apenas dois membros da audiência e em preparação para seu papel em Saved, ela sai em uma sala de emergência, pesquisando o comportamento do pessoal médico.Em outubro de 2004, a revista Interview classificou ela como um dos 14 "To Be" emergentes mulheres criativas.Ela ganhou o "Prêmio do Júri" no Newport Beach Film Festival em 2006 por seu trabalho no filme Verdadeiro Amor, e em 2007 foi indicado para o Espírito Independente Award como "Best Female Lead" para a mesma parte. Reaser também ganhou um Emmy Award de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática pela sua aparição recorrente ao longo de 2007 na série de TV Grey's Anatomy, como uma mulher não identificada grávida que sofre de amnésia. Reaser desempenhou o papel de Esme Cullen, a vampira matriarca da família Cullen, no filme Twilight, baseado no best-seller de mesmo nome por Stephenie Meyer.Em 2009, refez o papel como Esme Cullen em The Twilight Saga: New Moon e The Twilight Saga: Eclipse, que estreou em 30 de junho de 2010. Elizabeth Reaser é vegetariana.

Atores: Peter Facinelli


Peter Facinelli, nascido no Queens, Nova York em 26 de novembro de 1973, é um ator e roteirista norte-americano. Interpretou o policial Donovan 'Van' Ray na série de sucesso Fastlane. Facinelli ficou mais conhecido ao interpretar Dr. Carlisle Cullen em Twilight, New Moon e também em Eclipse e Breaking Dawn. Interpretou o pai de Rennie no filme O Segredo da Praia. Atualmente está investindo na carreira de roteirista, com o filme Loosies em produção.


Peter Facinelli cresceu em Ozone Park, Queens, Nova York, numa família de ascendência italiana. Ele estudou no Atlantic Theater Company, uma escola de artes na cidade de Nova York, entre seus professores, estavam William H. Macy, Felicity Huffman, Giancarlo Esposito e Camryn Manheim. Peter é casado com a também atriz Jennie Garth a Kelly Taylor da famosa série Barrados no Baile (Beverly Hills 90210). Eles se conheceram no set de filmagens do filme An Unfinished Affair. Casaram-se em 20 de janeiro de 2001 e tem três filhas, Luca Bella (22 de junho de 1997), Lola Ray (6 de dezembro de 2002) e Fiona Eve (30 de setembro de 2006).

Atores: Jackson Rathbone


Monroe Jackson Rathbone V, nascido em Cingapura, 21 de dezembro de 1984, é um ator e músico estadunidense. Ficou conhecido por papéis como Justin Edwards na série The O.C., Jasper Hale nos filmes da franquia de vampiros Twilight e Sokka, em O Último Mestre do Ar. É integrante da banda 100 Monkeys, formada com amigos do colegial.


Rathbone nasceu em Cingapura e tem vivido em lugares que vão da Indonésia à Midland, no Texas. O grande número de mudanças se deve ao trabalho de seu pai. Ele começou no teatro local em Midland com os jovens atores do programa "A Pickwick Players", inicialmente fazendo teatro musical. Ele participou da Interlochen Arts Academy, uma escola particular de artes em Michigan, onde se especializou em representação.

Carreira

Rathbone foi convidado para papéis em The O.C. e Close to Home. Também trabalhou abrangentemente no Disney 411e entrevistou personalidades como Hilary Duff. Em 2005 e 2006 interpretou Nicholas Fiske, na série Beautiful People. Entre 2008 e 2010, Jackson interpretou o vampiro Jasper Hale nos filmes Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse. O ator irá retornar ao papel para a conclusão da franquia, nos filmes Amanhecer (parte I) e Amanhecer (parte II). Ele foi convidado para interpretar o personagem Sokka no filme O Último Mestre do Ar, baseado no desenho Avatar, lançado em 2010.[7]
Rathbone também participa de uma banda chamada 100 Monkeys, que formou com dois amigos da Interlochen Arts Academy, Ben Graupner e Ben Johnson, bem como os amigos íntimos Jerad Anderson e Lawrence M. Abrams. Ganhou o prêmio de Pior ator por Sokka em The Last Airbender no Framboesa de Ouro 2011.

Atores: Kellan Lutz


Kellan Christopher Lutz, nascido em Dickinson, Dakota do Norte, 15 de Março de 1985, é um ator, apresentador de televisão e ex-modelo estadunidense, mais conhecido por interpretar Emmett Cullen nos filmes da saga Crepúsculo.


Vida pessoal

Kellan é o filho do meio dentre uma irmã e seis irmãos. Ele nasceu em Dickinson, Dakota do Norte, e começou como modelo quando tinha 13 ou 14 anos de idade. Após terminar o ensino médio mudou-se para a Califórnia para participar “Chapman University” para engenharia química, mas depois decidiu seguir uma carreira de ator, ao invés de ir para a Universidade.  Se ele não tivesse escolhido esse caminho, porém, ele também considerou tentando se tornar um Navy Seals. Em seu tempo livre, Kellan pratica diversos esportes, incluindo skateboarding, musculação, trilha, beisebol, basquetebol, lacrosse, natação, tênis, raquetebol, badminton, esqui, snowboarding, dança e muitas outras atividades; e também tem paixão por filmes de terror.
Lutz tem amizades próximas com seus co-stars de Crepúsculo, em especial Ashley Greene e Jackson Rathbone que ele já conhecia antes do filme começar a ser filmado. Ele diz que seu vigésimo terceiro aniversário foi gasto com o elenco, dizendo: “Eu sai com o elenco de Crepúsculo e fui em uma aventura louca com um motorista de táxi maluco.”


Carreira

Kellan atuou em vários programas de televisão. Ele teve papéis recorrentes em Model Citizens e The Comeback, e pequenos papéis em episódios de The Bold and the Beautiful, CSI: NY, Summerland, Six Feet Under, CSI: Crime Scene Investigation, e Heroes. Ele atuou também nos filmes Stick It, Accepted e Prom Night. Além disso, Kellan foi realizada no palco da Califórnia e foi o anfitrião de Blow Out Bravo. Ele também apareceu no comercial de 2006 para fragrância da Hilary Duff, “With Love… Hilary Duff”, e em 2007 o videoclipe da música "With Love". Em 2008, ele apareceu em outro vídeoclipe, "Without You", da banda estadunidense de rock, Hinder[7] No mesmo ano, Kellan também apareceu na minissérie Generation Kill, baseado no livro homônimo de Evan Wright.
Kellan foi escalado para o papel de Emmett Cullen na adaptação cinematográfica do livro Crepúsculo de Stephenie Meyer e para as sequências, Lua Nova e Eclipse. Ele conseguiu o papel de George Evans na série de televisão 90210, da The CW. Kellan reuniu-se com a sua amiga próxima e co-estrela de Crepúsculo, Ashley Greene, no filme Warrior.
Participou em 2010 do remake A Nightmare on Elm Street como Dean.

Atores: Ashley Greene


Ashley Michele Greene, nascida em Jacksonville, Flórida, 21 de Fevereiro de 1987, é uma atriz estadunidense, que ficou conhecida por interpretar Alice Cullen na Saga Crepúsculo.
Ashley Michele Greene cresceu com seu irmão, juntamente com os seus pais que continuam casados, Joe e Michele Greene. Aos 18 anos, Ashley se formou na Wolfson High School e se mudou sozinha para a Califórnia para seguir a carreira de atriz.
Carreira
Ela começou modelando para um amigo que é proprietário da boutique "Sutra" em sua cidade natal Jacksonville. Quando ela foi achada pela NYC Agency em Los Angeles, Ashley começou a modelar para empresas como Feng Junk e Stop Staring. Mas ela desejava se tornar atriz e a carreira na profissão começou em 2006. Na televisão, Greene fez sua estréia quando ela teve uma pequena aparição em "Crossing Jordan", como Ann Rappaport. Não muito tempo havia passado e Ashley recebeu um papel regular na novela "Desire: Table for tree". "Eu acho que é empolgante ser parte de algo novo. É a primeira novela que eles tiveram nos Estados Unidos. 
É realmente emocionante ver como isso iria acontecer, os personagens são realmente divertidos. O enredo é o que me pegou inicialmente, ele é muito rápido e é um drama". Sua primeira aparição no cinema foi em 2007, quando fez uma participação em King of Califórnia. Sua carreira começou a decolar quando ela decidiu fazer um teste para a produção de Twilight (Crepúsculo). Inicialmente, ela fez o teste para o papel de Bella Swan e não passou, mas os produtores a convidaram para interpretar Alice Cullen. Ela interpretou Alice nos filmes Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e também vai interpretar em Amanhecer.

Atores: Taylor Lautner


Taylor Daniel Lautner, nascido em Grand Rapids, Michigan, 11 de fevereiro de 1992, é um ator e artista marcial norte-americano. É mais conhecido por suas atuações em 2005 nos filmes As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl em 3-D e Doze é Demais 2, além de atuar como Jacob Black nos filmes Crepúsculo, em 2008, Lua Nova, em 2009 e Eclipse, em 2010 e Amanhecer, que será dividida em duas partes. A primeira parte foi lançada dia 18 de novembro de 2011.



A vida é uma droga, e depois você morre. É, tivesse eu essa sorte…— Jacob Black


Eu amo atuar porque eu adoro contar história. Eu gosto de estar em filmes que tem uma grande história— Kristen Stewart


Eu e Kristen somos pessoas muito orgulhosas. Mas ela é mais do que eu, eu sou mais pra idiota.— Robert Pattinson


Eu amo o modo como ele canta. Toca meu coração.— Kristen Stewart


Eu tenho um monte de meninas que são realmente apaixonadas por mim.— Kristen Stewart


Nunca confie num cara que arranca a sobrancelha— Robert Pattinson


“Tipo, ele é tudo que eu sei que ele é. Eu sei que ele pode fazer qualquer filme.” — Kristen Stewart